Olá, caros artistas,
Sou novo na pintura a óleo e adoraria receber alguns conselhos de pintores mais experientes. Sempre trabalhei com acrílicos, mas estou fascinado pela profundidade e riqueza que as tintas a óleo podem alcançar.
Aqui estão algumas perguntas que tenho:
Eu realmente apreciaria quaisquer dicas, tutoriais ou experiências pessoais que você possa compartilhar. Sinta-se à vontade para postar fotos de seu trabalho - adoraria ver exemplos de diferentes estilos e abordagens da pintura a óleo.
Muito obrigado por sua ajuda e inspiração!
Sou novo na pintura a óleo e adoraria receber alguns conselhos de pintores mais experientes. Sempre trabalhei com acrílicos, mas estou fascinado pela profundidade e riqueza que as tintas a óleo podem alcançar.
Aqui estão algumas perguntas que tenho:
- Quais materiais essenciais preciso para começar a pintar a óleo (pincéis, médios, telas)?
- Como você lida com os tempos de secagem e a aplicação de camadas sem fazer uma bagunça?
- Existem técnicas ou exercícios para iniciantes que você recomendaria?
- Quais são suas marcas favoritas de tintas a óleo e por quê?
- Como você limpa pincéis com segurança e descarta solventes?
Eu realmente apreciaria quaisquer dicas, tutoriais ou experiências pessoais que você possa compartilhar. Sinta-se à vontade para postar fotos de seu trabalho - adoraria ver exemplos de diferentes estilos e abordagens da pintura a óleo.
Muito obrigado por sua ajuda e inspiração!